terça-feira, 17 de junho de 2008

Amarelo...Livro Amarelo!

Eu não podia deixar passar isto!

Oh Povinho cheio de graça que nós somos!

Recebi um e-mail. Ia para apagar quando achei que podia ser útil. Afinal o título era “Reclamações via Internet”. Lá pensei eu que tinham estendido os serviços de reclamações. E hoje não me importava NADA de reclamar, porque continuo a odiar a nossa função pública (não meto todos, mas pelo menos alguns no saco...).

Portanto, estando em Portugal que podemos nós esperar?

Vejamos...

Pelo que tentei averiguar do próprio site - http://www.livroamarelo.net/, não tem qualquer tipo de ligação a nenhuma Entidade. É fruto do trabalho árduo de «uma pequena equipa que, com o seu tempo e dedicação» trata de toda a informação que chega a este “Livro de Reclamações” on-line.

O objectivo é «(...) criar a maior rede em Portugal de partilha de informações sobre as experiências de todos enquanto consumidores.». A ideia até era boa, visto que pretendem prestar um serviço público de alertar os cidadãos para os “perigos” que são alguns produtos. Se bem que estas reclamações deveriam ser endereçadas às entidades competentes! (Não tentem só falar, mandem cartas registadas com avisos de recepção e Escrevam nos Livros de reclamações, a ver se as conversas não mudam...), .

Tudo bem. Seria bom, porque não?

Fui lendo. A primeira cativou-me [Nº Lan747661]. Relacionada com a SIC e a sua Responsabilidade Social, fiquei intrigada! O que teria a SIC feito?

A verdade é que a SIC desrespeitou o telespectador(a)...é verdade! A SIC não tem Responsabilidade Social APENAS e SOMENTE porque trocam os horários da telenovela ao (à) senhor(a)...pois é chato. Mas atenção que a Rede Globo «tem respeito»! Faz toda a diferença! Que raio de país este, realmente! Se fossem as minhas ricas séries que raramente vejo, também reclamava!

Mas o que estava para vir, melhor era!

Com o Nº Lan261485, o Sr. Sócio da Selecção, não se conforma que a sua rica mãe ainda não tenha recebido, após 10 dias, o dito cartão que a torna sócia de Portugal. Perdão, da Selecção. O Sr. Sócio não encontrou contactos no site e decidiu reclamar no «Livro Amarelo» apesar de, segundo o «Eu» alertar que existe um número de contacto e que deviam ler as letrinhas pequeninas.

MAS, o que realmente tem piada é que nos “1500” comentários a seguir se escreve sobre o FCP, sobre a Selecção, sobre o”tuga”, sobre a Federação de Futebol, até sobre enguia (e eu que pensava já ter ouvido tudo com a geopolítica da lampreia...gaita!)

Resumindo, escreve-se muito mas sobre Nada! Exactamente como eu estou a fazer agora a escrever sobre este Nada.

De facto, o Nada podia ser Alguma coisa se as pessoas tivessem o mínimo de dois dedos de testa para comentar as coisas com preceitos, em vez de desabafarem as suas frustrações num site que não pretende outra coisa senão informar o comum dos mortais.

Eu cá informo que, infelizmente, para a minha pessoa, este site virou um novo blog com direito a comentários (alguns brejeiros), e muitas vezes desnecessários.

Porque não criam um “blog” próprio? Como eu, ao menos escrevo para mim... ou para os coitadinhos que aturam as minhas teorias! Ahahaahahahah =D

Parabéns pela iniciativa, e boa sorte para a equipa que atura essas "coisas" que se vão escevendo.

Enfim, é assim o nosso Portugalzinho dos Pequeninos...!

Sem comentários: