segunda-feira, 17 de julho de 2006

A place for my head in...Paradise



Palavras para quê? O sonho do comum dos mortais...
Muitas vezes imersos na nossa rotina diária, na loucura do dia-a-dia, esquecemos que este planeta tem os seus paraísos. Aquelas maravilhas da natureza que parecem ter sido criadas de uma forma muito especial...às quais esperamos que a mão humana não chegue na sua forma mais destrutiva.
Cremos que são sonhos, inalcançáveis, distantes...remetemo-los para os confins do pensamento para não nos sentirmos presos no destino que criamos...
Mas hoje...contemplei a praia enquanto o vento mudou e o frio veio. O mar ficou mais agitado e a praia ficou deserta...Então de um qualquer recanto da minha cabeça surgiu a ideia de um lugar como este...maravilhoso...algures perdido nos confins dos Oceanos...
Mas como será que contemplamos melhor o que nos cerca? Com a tempestade ou a bonança? Não terá a beleza do vento, do mar agitado igual valor à transparência de um mar, do azul do céu cercado do verde das palmeiras? Não será que, quer um local quer outro, encerram em si os mistérios do Universo que nos remetem para o nosso intimo num momento de contemplação e sentimento de pequenez?
Cada coisa tem a sua beleza...até os mais pequenos grãos de areia fazem sentido...tudo tem uma razão de ser...tudo é Uno?! Maravilhemo-nos, contagiemo-nos com as pequenas coisas...são elas que fazem a diferença...Carpe Diem! :)

1 comentário:

Anónimo disse...

estou viva mas só com net no trabalho. Quando puder actualizo o blog. Beijinhos mori