sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Bolas de Berlim

Pedro Libório - Foz do Arelho

Cedinho...
Cheirou-me a maresia, a azul, a algas marinhas.
Cheirou-me a férias, a descontracção, a alegria e ao puro prazer de estender uma toalha na areia ainda fria, e estar em harmonia com o sol.
Mas, o melhor, foi o cheiro a Bolas de Berlim acabadinhas de sair da frigideira.
Hmm...

A infância e, ao longe, numa memória, imaginar que se ouvia distante o anúncio de um doce. E então, com um pedido envergonhado e um sorriso satisfeito nos lábios, correr para quem trouxesse aquela delícia repleta de açúcar e aquele recheio amarelo genuíno.
Ahhh...
A felicidade de contemplar o mar com uma Bola de Berlim, era um dos melhores momentos da praia...
Ainda sou deste tempo...

Gosto!

4 comentários:

Anónimo disse...

Até parece que sabem melhor na praia!!!

Embora admita que essas tuas da foto me parecem um bocado plastificadas... :P

MoonnooM disse...

Olheeee desculpe ter-lhe incomodado a vista, tá?!
Processa-me!lol =P
E é óbvio que sabem melhor na praia, a paisagem é melhor do que num café, ou em frente a uma televisão...não sei, digo eu.

Que sei eu?!=)

Dulce disse...

Wow! A ASAE ainda não acabou com isso das bolas de berlim pelo areal?! Milagre! :D
Olha, pergunta ao G pelas melhores bolas de berlim de portugal... ;) um dia qd rumares ao norte e as provares n vais querer outra coisa! ;)

PS - eu cá sou mais bolacha americana! ;)

MoonnooM disse...

ACABRAM SIM!!! Como é possível?? Fui à praia e o sr.q andava por lá a vender é q me disse! Acho q a ASAE devia ser 'presa'...
Já não se pode ter prazeres na vida...q injustiça!lol
Uma bola de berlim sem creme não é bola de berlim! É qualquer coisa frita...! bah!