quinta-feira, 3 de maio de 2007

Rir é o melhor remédio!

Há quanto tempo... verdade seja dita que, acrescentando a falta de tempo à falta de inspiração, temos uma receita um pouco vazia...pelo menos de conteúdo bloguístico, claro! :)


Mas, no entanto...ao ver os meus mails hoje, a Le Cool (quem não conhece, recomendo vivamente!!) despertou-me a atenção para um grande acontecimento... o Dia Internacional do Riso - dia 6 de Maio! :)


Sempre achei que rir é o melhor remédio para tudo...mas existe, de facto, algumas instituições que levam o lema muito a sério - Associação Sorrir ou mesmo o Clube do Riso. Existe, inclusivé, segundo averiguei, Yoga do Riso, Curso de Líderes do Riso, Voluntariado para o Riso, Abraçoterapia...fascinante!, sobretudo pelo facto de as pessoas terem de fazer cursos para rir, pagarem para poder sorrir! Estranho...


Está provado [cientificamente...lolol] que o riso é importante agente na prevenção de doenças de cariz psíquico como as depressões. Rir, segundo os especialistas, é um óptimo relaxante já que produz endorfina, uma hormona responsável pela sensação de prazer e felicidade. Assim, o estado de alegria activa o sistema imunológico ajudando na prevenção de doenças provocadas pelo stress, por exemplo. Além do mais, é um óptimo exercício! É que ao rir movemos 14 músculos da face, evitando rugas e a sensação de cansaço...a menos que nos cansemos de tanto rir! Divertido! :)


Rir, é mesmo o melhor remédio! ;)

Sem comentários: