quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

O Pai Natal Existe!

Pois é, o Pai Natal existe! E isto está Marklmente provado!

Ao raiar do sol... no primeiro abrir da pestana, mesmo logo a seguir ao movimento de ligar o rádio, inicia-se um despertar calculado até chegarmos ao segundo em que ouço aquela música aparentemente saída de uns quaisquer desenhos animados «porquê, porquê, porquêeeeeee...». Não pensem que falamos de existencialismo. Não! Vai muito além disso!

O Markl presenteia-nos, logo bem cedo, com aquele seu humor pseudo-cientifico-inteligentemente refinado. Muito característico. No seu programa o «Livro dos Porquês», dá uma explicação plausível, muitas vezes vinda da área da teoria da conspiração, para aqueles dilemas que arrecadámos no fundo do baú, para não incomodarem a nossa existência.

Hoje foi um desses dias.

Em devaneio organizacional, tento meter o ouvido à escuta, e prestar atenção.

É o Pai Natal. Sim, vai falar do Pai Natal... podia esperar tudo... menos o que se seguia...

Afinal, aquele Sr. de Barba Branca, denominado Pai Natal, com a sua enorme barriga não é um produto da imaginação infantil!

Todos nós já deixámos bolachas e leitinho ao Pai Natal. Muitos de nós já não acreditam no Pai Natal...mas desenganem-se, porque o Pai Natal existe! Existe mesmo.

Contudo, nunca me tinha apercebido que vivemos numa sociedade capitalista, e o Pai Natal, foi também corrompido! Hoje em dia, o Pai Natal não aparece pelos céus do mundo, com o seu trenó e as suas renas simpáticas, porque simplesmente assinou contrato de exclusividade com a Coca-Cola! Mas é só e apenas isto!! Hoje em dia ele ganha a vida não pela via da filantropia mas sim a fazer campanhas publicitárias, e raramente aparições públicas. E tudo isto, pago a peso de ouro.

Afinal o Pai Natal existe...sorridente, barrigudo, branquinho, como sempre o conhecemos. Começou foi a pensar nele próprio, e no seu futuro eterno. Globalizou-se pelo mundo e vai-se promovendo como pode, e ao dito refrigerante!

E os direitos de autor? E os que se fazem passar por ele? Não deviam ser punidos?

Só me pergunto...afinal quem é que distribui os presentes actualmente? A Mãe Natal?! E o que é feito das renas? Estão em algum Jardim Zoológico para serem visitadas?

O Markl explica... e eu questiono! :)

Quem vir o Pai Natal, por favor contacte-me! Tenho uma lista imensa de presentes para solucionar! LOLOLOL!

Para mais informações, por favor contactem o N.ºBranco (por certo escondido debaixo de algum código de barras...)

P.S.- Se quiserem ouvir a versão original (lol!), vão a http://195.245.179.232/EPG/radio/EPGprogImprim.php?p_id=2629&e_id. Espero que dê, senão é porque o Pai Natal foi raptado, e desta vez, talvez por seres verdinhos de outras galáxias! :p

9 comentários:

ATIREI O PAU AO GATO disse...

Viva Cláudia!

O "Atirei o Pau ao Gato" convida-a a que nos encante com a sua presença "No Largo da Graça" para que possa receber a prendinha de fim de ano que ali temos também para si.
Desde já o nosso melhor bem-haja pela visita que seguramente acrescentará beleza àquele sítio.
É isso Cláudia, o Natal deveria ser uma época de reflexão, união e amor e afinal acabámos por fazer dela um amontoado de sentimentos consumistas que já conseguiram fazer desta quadra uma época de endividamento.
Tudo de bom para si, Cláudia

Dulce disse...

Se o Pai Natal existe... ;) espero que tenha sido generoso contigo!! ;) um grande beijinho e... MERRY XMAS!! ;)

Anónimo disse...

Claro que existe e é um estafermo: só me traz livralhada que já não cabe em lado nenhum.
Um beijinho para si e Festas muito felizes.

nunocavaco disse...

Se vocês confirmam eu acredito. Pensava que o São Nicolau tinha ido para outras paragens para fugir á Coca-cola mas se clhar enganei-me.

Cumprimentos

MoonnooM disse...

Se existe ou não, cada um terá as suas crenças!;) Espero que todos tenham tido o melhor dos presentes, tudo o que desejam, e na melhor das companhias!! :)

Beijinhosss a todos!:D
Cláudia

Anónimo disse...

Claro que existe...
Não só tem um protocolo de exclusividade com a Coca-Cola quanto à promoção de refrigerantes, como conseguiu tornar a magia de Natal num self-service.

E explico...cansado de tanto labutar na noite de consoada, estabeleceu uma rede de franchisings que dá pelo nome de Toys R' Us.

Ou seja...se antigamente podíamos esperar calmamente que esse velhote anafado e carinhoso nos descesse pela chaminé, hoje em dia temos de ir aos seus franchisings estoirar o nosso dinheirinho...enquanto ele continua, cada vez mais anafado, a observar a subida das cotações em bolsa do seu império.

Aliás, consta que já só cabe mesmo nas chaminés das Usinas Nucleares... Que isto de ser capitalista é muito mau para a linha...

MoonnooM disse...

Concordo!! Tornem o Pai Natal vegetariano a ver se ele não cabe logo nas chaminés! Se calhar ate perde os seus longos cabelos e barba brancas!! lolololol

Anónimo disse...

Estou profundamente desiludido com a falta de um desejo de um 2007 muito feliz...

Não consigo explicar...

Mas achei que este blog haveria de mos desejar...

: (

MoonnooM disse...

Claro que desejo...desejo tudo e Bom a toda a gente! Até aquela "gente" que não merece! lol
Para si, caro Adamastor, Desejo-lhe, do fundo do coração, tudo de BOM! Sei que não se deve remediar, mas vou postar os meus sinceros desejos.
Às vezes são palavras não chegam para descrever as coisas boas boas que desejamos aos que mais amamos, por isso não escrevi nada, no devido tempo, pelo menos.lol Permita-me que corrija esse erro num post.
E já agora, um Feliz 2007!! :D