sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Happy New Year!


Caríssimo Alberto Adamastor...

....será que ainda vou a tempo de rectificar tão grave falha cometida pela minha pessoa?

Confesso que o tempo voou mais depressa do que eu pretendia. Sobretudo, ao ver a aproximação do final de ano, julgo que fechei para reflexão, e tendo tanto para contar preferi remeter-me ao silêncio. Há momentos assim...em que o silêncio diz tudo.

Contudo, peço desde já desculpas ao mundo bloguístico por não ter expressado veementemente os meus mais sinceros votos de Boas Festas aos visitantes, tanto pela quadra Natalícia como para este Novo Ano de 2007.

Nos meus momentos de introspecção reparei (por mais ridiculo que possa parecer) que 2006 passou a correr....Passaram-se 12 meses. 365 dias. 52 semanas. 8760 horas.

Números...

Tão rápido.

Em cada memória, um sentimento. Em cada sentimento, um momento gravado nesta pequena caixinha que nos faz viver. As memórias fazem parte de nós. Aprendemos com elas. Sentimos saudades. Tristeza. Alegria.

Mas passou.

Agora, para estes novos meses, semanas, dias, horas, minutos, segundos...Desejo a todos, que os tornem Inesquecíveis!

Vivamos.
Aprendamos.
Atrevamo-nos a Sonhar.
Que possamos lutar por tudo o que queremos...porque o Céu é o Limite.
Sorriam! Sejam Felizes. Façam todos à vossa volta Felizes!

Tudo de Bom a todos os níveis... por mais cliché que pareça...

" A nós! Aos que gostam de nós!!...e o resto........." - HAPPY NEW YEAR!!! :)

*beijinhosssss&abracinhosssss* e Voltem Muitas Vezes!!! ahahahahaha

Cláudia

P.S.-Obrigada Adamastor! ;)

quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

O Pai Natal Existe!

Pois é, o Pai Natal existe! E isto está Marklmente provado!

Ao raiar do sol... no primeiro abrir da pestana, mesmo logo a seguir ao movimento de ligar o rádio, inicia-se um despertar calculado até chegarmos ao segundo em que ouço aquela música aparentemente saída de uns quaisquer desenhos animados «porquê, porquê, porquêeeeeee...». Não pensem que falamos de existencialismo. Não! Vai muito além disso!

O Markl presenteia-nos, logo bem cedo, com aquele seu humor pseudo-cientifico-inteligentemente refinado. Muito característico. No seu programa o «Livro dos Porquês», dá uma explicação plausível, muitas vezes vinda da área da teoria da conspiração, para aqueles dilemas que arrecadámos no fundo do baú, para não incomodarem a nossa existência.

Hoje foi um desses dias.

Em devaneio organizacional, tento meter o ouvido à escuta, e prestar atenção.

É o Pai Natal. Sim, vai falar do Pai Natal... podia esperar tudo... menos o que se seguia...

Afinal, aquele Sr. de Barba Branca, denominado Pai Natal, com a sua enorme barriga não é um produto da imaginação infantil!

Todos nós já deixámos bolachas e leitinho ao Pai Natal. Muitos de nós já não acreditam no Pai Natal...mas desenganem-se, porque o Pai Natal existe! Existe mesmo.

Contudo, nunca me tinha apercebido que vivemos numa sociedade capitalista, e o Pai Natal, foi também corrompido! Hoje em dia, o Pai Natal não aparece pelos céus do mundo, com o seu trenó e as suas renas simpáticas, porque simplesmente assinou contrato de exclusividade com a Coca-Cola! Mas é só e apenas isto!! Hoje em dia ele ganha a vida não pela via da filantropia mas sim a fazer campanhas publicitárias, e raramente aparições públicas. E tudo isto, pago a peso de ouro.

Afinal o Pai Natal existe...sorridente, barrigudo, branquinho, como sempre o conhecemos. Começou foi a pensar nele próprio, e no seu futuro eterno. Globalizou-se pelo mundo e vai-se promovendo como pode, e ao dito refrigerante!

E os direitos de autor? E os que se fazem passar por ele? Não deviam ser punidos?

Só me pergunto...afinal quem é que distribui os presentes actualmente? A Mãe Natal?! E o que é feito das renas? Estão em algum Jardim Zoológico para serem visitadas?

O Markl explica... e eu questiono! :)

Quem vir o Pai Natal, por favor contacte-me! Tenho uma lista imensa de presentes para solucionar! LOLOLOL!

Para mais informações, por favor contactem o N.ºBranco (por certo escondido debaixo de algum código de barras...)

P.S.- Se quiserem ouvir a versão original (lol!), vão a http://195.245.179.232/EPG/radio/EPGprogImprim.php?p_id=2629&e_id. Espero que dê, senão é porque o Pai Natal foi raptado, e desta vez, talvez por seres verdinhos de outras galáxias! :p

sábado, 9 de dezembro de 2006

O Sorriso de Uma Lágrima


« The artist is a man who must go beyond the individualist stage and struggle to reach the collective stage. He must go further than the self - strip himself of his individuality, leave it behind, reject it - and plunge into anonymity.»


Interview with Georges Charbonnier, 1951




The Smile of a Tear, Joan Miró, 1973 @ MontJuic, Barcelona

quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

V Portugal MUN



PORTUGAL MODEL OF UNITED NATIONS 2006: Coimbra


«O Centro Interdisciplinar de Pesquisa em Relações Internacionais de Coimbra (CIPRIC) informa que, entre os dias 18 e 21 de Dezembro do presente ano, vai organizar na mais antiga Universidade do país o evento Portugal Model United Nations (MUN).

A equipa responsável pelo Portugal MUN 2006 têm a enorme honra de anunciar que a realização deste evento vai regressar à cidade na qual surgiu pela primeira vez em 2002. Assumindo a responsabilidade de realizar o V Portugal MUN é nosso objectivo agir no sentido de manter os padrões de qualidade e ambição que o evento acarreta desde a sua fundação.

O Portugal MUN é uma simulação do modelo de funcionamento da Organização das Nações Unidas (ONU) e dos seus diferentes organismos associados. O Portugal MUN tem como objectivos proporcionar o contacto directo com o método de procedimento deste importantíssimo palco de negociação internacional, bem como de promover o intercâmbio de ideias entre os estudantes, independentemente dos cursos e/ou dos estabelecimentos de ensino a que estes pertencem. Durante os dias em que o evento terá lugar, os temas centrais estarão relacionados com a actualidade internacional. Esses temas serão os tópicos das várias discussões a decorrer ao longo dos quatro dias.

Os estudantes do ensino superior de todo o país são convidados a formar delegações ou a participarem a título individual, para representarem um determinado país num determinado órgão internacional em acção nesta edição do Portugal MUN. Os órgãos nos quais se podem inscrever são: o Conselho de Segurança, Conselho de Direitos Humanos, o Conselho Económico e Social, o Banco Mundial, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e o Programa das Nações Unidas para o Ambiente.

No decorrer das actividades, no primeiro e último dias, incluir-se-ão conferências que contarão com a presença de convidados de honra, personalidades de eminente relevância nas Relações Internacionais, possibilitando aos estudantes um contacto directo com alguns dos grandes pensadores e decisores do Sistema Político Internacional. Várias Organizações Não Governamentais marcarão também a sua presença e outras iniciativas irão ser desenvolvidas no intuito de tornar o projecto o mais próximo possível da realidade.

Saudações Académicas

CIPRIC
portugalmun2006@gmail.com »


Para mais informações: http://portugalmun2006.no.sapo.pt/


Aconselho, a todos os que possam, a participar! É uma experiência excelente, não só para melhor conhecer melhor a Organização em si e o seu funcionamento, como também para poder entender o significado de defender um país e as suas causas (mesmo que isso vá contra os nossos princípios), conhecer novas pessoas, novas ideias...enfim.


Já participei, não o vou poder fazer, mas tenho saudades... ;)

Quem puder, inscreva-se e vá até à bela cidade de Coimbra, aprenda, e divirta-se! :)

Bem Haja a Todos!