quinta-feira, 15 de junho de 2006

Tempestade Tropical?


Julgava que estávamos em pleno Verão. A semana passada esteve tórrida como tudo. Esta semana, que estou de férias, que queria ir para a praia…pois. Qual praia…debruçada na janela a ver chover.
Esta mistura de estações que a Natureza tem, tão bela quanto surpreendente, é algo magnífico! Tanto está sol, como ouço lá fora os relâmpagos, ao longe, com toda a sua imponência e gritando a sua rebeldia.
A mistura do calor e da chuva são como uma mistura de sentidos! Na cara ainda podemos sentir aqueles raios de sol que tentam passar por entre as nuvens, mas do chão brota aquele aroma peculiar da junção de água com a terra, com o alcatrão, com as árvores, connosco.
Pode parecer ridícula esta minha selecção de adjectivos, mas este tempo é algo que nunca consigo descrever verdadeiramente. Como se faltasse sempre algo. Como se fosse uma limpeza…
EU agradecia uma…nem que seja automática (uma quasi alusão às lavagens automáticas dos carros lol), entramos e sem qualquer tipo de esforço lá se vai todo o pó que nos atormenta…estou mais numa de tempestade do que Sol!
Porque…
…quero ir desanuviar para a praia e estou em casa,
…estive na praia mas areia estava molhada! lol
…tenho que estudar e não apetece,
…miss my sis que está à chuva (espero não! lol) no Brasil,
…a honestidade dos amigos dói (mas ainda bem!),
…estou farta de homens-lata!,
…o fim de semana nunca mais não chega e este vai ser bombástico,
…enfim...everything happens for a reason?! Right?!

Ao fim e ao cabo, a verdade é que por detrás da tempestade há sempre um sol a brilhar…e a esperança que as nuvens desapareçam…

Já agora, BOM FERIADO!! ;)

1 comentário:

João disse...

O nosso grande amigo, aquecimento global, está muito activo este ano. Trouxe-nos neve (ok, uma amostra de neve) em Janeiro, uma vaga de calor em Maio e chuva torrencial em Junho; ainda o ano vai a meio e cada vez mais as quatro estações perdem sentido... Enfim, não sei se leste atentamente o último post que comentaste no meu blog (ou se viste o vídeo), mas eu chamava mesmo a atenção para a diferença entre aquilo e as aberrações de que falaste ;)