sábado, 8 de novembro de 2008

Há fome em Portugal?

Todos sabemos os tempos de crise que se vive em Portugal e, no Mundo.
A crise do subprime atingiu não só os mercado financeiros como também a Economia. Assim, e infelizmente, as famílias têm vindo a sofrer cada vez mais, a vários níveis. São díficeis os tempos que se avizinham.
O Banco Alimentar (BA) tem vindo a ter, nos últimos anos, um papel importante nesta sociedade, que se reflecte não só no aumento anual do número de dádivas como no número de pedidos.
O que é de estranhar é que uma organização como o Banco Alimentar rejeite à partida, por se considerar apolítica (tendo ido ao site nada vi escrito relativamente a isto), uma iniciativa que reflectia mérito.
Não sou laranja.
Mas independetemente de ser rosa, azul, amarela ou às bolinhas, julgo que o resultado seria mais importante que esta posição de recusa por parte da Presidente do BA.
Mas afinal, quem disse que há fome em Portugal?!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois que está visto que a Senhora deve ser cor-de-rosa... :(

Dulce disse...

Claudinha,

infelizmente há fome em Portugal e felizmente a JSD conseguirá levar a cabo a iniciativa porque já mais de uma quinzena de instituições comunicaram aceitar a ajuda provinda de um grupo de jovens que tem consciência que a fome é uma questão social suprapartidária...