terça-feira, 11 de março de 2008

Entre o Céu e o Inferno....


«Pedofilia e poluição são novos pecados mortais


CADI FERNANDES



Rol inclui ainda o tráfico de droga e o aborto. Globalização 'oblige'


Uma verdadeira revolução. Pedofilia, aborto, poluição do ambiente, pobreza extrema de uns e riqueza escandalosa de outros são alguns dos novos pecados mortais definidos pelo Papa. Há mais: tráfico de droga e realização de experiências de manipulação genética, nomeadamente com embriões. Quem os cometer, é certo e sabido, vai para o inferno, penando lá o que fez por cá.



Já não bastava o tradicional, ou seja, o que fora estabelecido pelo Papa Gregório I no remoto século VI - gula, avareza, preguiça, raiva, luxúria inveja e orgulho como pecados com direito a bilhete directo, sem apeadeiros, ao covil do Diabo -, como agora a globalização se meteu de permeio, incentivando o Sumo Pontífice a alargar o implacável rol. Portanto, contas feitas, se aos sete antigos juntarmos estes seis modernos temos... 13, "curioso" número, como diria alguém. A que convém somar mais dez coisas a não fazer, os Dez Mandamentos, que, em matéria de costumes é particularmente incisiva no que respeita ao casamento: "Não cometerás adultério!", "Não desejarás a mulher do próximo" (presume-se que o marido da próxima também). Venalidades.

Isto porque o Sumo Pontífice anda a perder a paciência, no sentido bíblico da expressão, com aqueles que se dizem cristãos, alardeando a sua religiosidade, mas que, afinal, e não vão à missa, nem ao domingo, e, se vão, não confessam os seus pecados, incluindo os capitais. O que dizem os visados? Dizem que não precisam de intermediários para pedir o perdão, a absolvição divina. Uma conversinha "a dois" bastará - entre o pecador e o Senhor. "Sabe, queria dizer-Lhe que..."

A nova lista foi publicada no jornal Osservatore Romano.»


____________________
Sem comentários.............

3 comentários:

Anónimo disse...

altamente sendo assim também todo o vaticano enfrenta o pecado mortal da riqueza extrema pfff é mm de km não faz um caralho... eu vou masé pra padre xD

Dulce disse...

Minha querida,

ao contrário do noticiado pelos meios de comunicação o Papa não decretou uma nova lista de pecados capitais.
O erro advém da inércia dos jornalistas, que ao invés de procurarem as verdadeiras fontes, limitam-se a copy/paste.

Os 'pecados' anunciados foram os apontados por um Bispo numa mera entrevista que, como bem referes, foi publicada num jornal italiano.

Daí que a opinião de um bispo seja equivalente a um decreto do Vaticano... ainda vai muito.

Se bem que eu considero que alguns dos apontados (caso de pedofilia, por ex) são para lá de condenáveis, quer o Papa me subscreva, quer não...

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Servidor, I hope you enjoy. The address is http://servidor-brasil.blogspot.com. A hug.